Escolha uma Página

Para quem trabalha ou pretende trabalhar com o design de jogos é altamente importante que se conheça não apenas a parte técnica do desenvolvimento de um jogo como criação de personagens e cenário.

É importante também que o game designer conheça a história dos games e o impacto que ele causa na sociedade contemporânea. Já comentei aqui sobre a influência dos jogos digitais e a importância do design na sua construção, porém ainda não havia postado nada referente à história dos jogos de videogame.

Sendo assim no post de hoje eu quero compartilhar com vocês uma séries de vídeos que conta um pouco sobre o lado histórico dos vídeogames. Esses vídeos fazem parte de um documentário produzido pela Discovery Channel, está dividido em 5 partes e é totalmente dublado em português.

Web

Esse é um documentário que eu já tinha visto há algum tempo e que considero quase que obrigatório para quem deseja se aprofundar no conhecimento de game design, até mesmo para quem não quer se especializar no desenvolvimento de jogos eletrônicos é uma ótima indicação já que ele é um documentário muito mais histórico do que técnico.

Neles você irá ver como os fatos históricos afetaram o mercado dos games e a transição dos jogos passando de uma mera brincadeira de criança para se tornar uma das maiores industrias mundiais do entretenimento, confere aí:

E aí gostou? Então não deixa de curtir esse post clicando aí embaixo em “curtir” e de compartilhar ele com os seus amigos nas suas redes sociais.

Você gosta de jogos de vídeo game? É viciado ou um jogador casual? Compartilha com a gente aí nos cometários dizendo qual é a sua relação com os games.

Por hoje é isso pessoal, eu espero que vocês tenham gostado dos vídeos e se quiser acompanhar o meu trabalho basta me seguir no Instagram e também através do meu portfólio no Behance.

Valeu pessoal, até o próximo post.