Escolha uma Página

Você que acompanha o blog Design Zero Um com certeza já percebeu que ele passou por algumas mudanças, com um novo ano começando o blog precisou se renovar para poder alcançar novos objetivos e poder trazer a cada um dos nossos leitores os melhores artigos relacionados ao estudo do design. Fique sabendo agora quais foram as nossas principais mudanças.

Muito bem então, se você já vem acompanhando as postagens do Design Zero Um já deve ter percebido a primeira grande mudança que é o nosso novo layout. O blog está de cara nova, demos uma repaginada no visual afinal de contas todo mundo gosta de mudar o visual de vez em quando e com o blog não seria diferente.

Empty House via Corbis

Estamos agora com um layout responsivo já que uma quantia significativa de usuários da internet já acessam a rede mundial de computadores de algum dispositivo que não seja um computador, sendo assim agora você pode acompanhar as postagens do blog de qualquer lugar, seja no seu celular, tablet ou seja lá o que for que você usa para acessar a internet.

Outra mudança muito importante no blog foi que mudamos de plataforma e caso você ainda não tenha percebido estamos agora rodando em WordPress ao invés do Blogger. Isso foi necessário devido ao crescimento do blog em relação a acessos, precisamos então de um sistema mais completo, porém durante os primeiros passos do Design Zero Um o Blogger foi extremamente útil e eficiente e só temos a agradecer pelos serviços prestados por nosso amigo Blogger.

Já deu uma olhada na sua barra de endereço? Pois é, o endereço do blog também mudou, estamos com um domínio próprio agora e bem mais fácil que o antigo, agora você nos encontra simplesmente digitando www.designzeroum.com.br ou seja, a partir de agora você só precisa lembrar do nome do nosso blog e acrescentar o .com.br bem mais fácil não é?

O blog agora está mais rápido e bem mais amigável aos mecanismos de busca como o Google por exemplo, assim se tornou muito mais fácil que novos leitores encontrem o blog e tenham acesso ao design como disciplina e utilizem o blog como uma ferramenta de aprendizado sobre design.

Também tivemos mudanças em nossa área de atuação, se você observou nosso menu e já havia visto o blog antes vai perceber que estamos com novas categorias, a primeira é a categoria “Geral” onde você vai poder encontrar postagens sobre o design de uma forma mais abrangente e com ensinamentos que podem ser utilizados no design gráfico, no design de produto, no web design etc. Não serão tratados temas de uma única área do design mas que podem ser aplicados em várias das diversas vertentes do design.

Outra categoria nova é a categoria “Ilustração” como o meu foco de trabalho são as ilustrações no design resolvi criar essa seção para compartilhar com os nossos leitores um pouco do meu conhecimento sobre ilustração e como esse conhecimento pode ser aplicado no design, essa é com certeza uma das categorias em que estou mais animado para escrever e compartilhar, por isso se você curte ilustração, desenho e arte a mão livre não deixa de acompanhar as nossas postagens de agora em diante.

Uma outra seção que promete inovar na blogosfera do design é a categoria “Design de Games”, sabemos que a grande maioria dos nossos leitores tem paixão por games e nessa seção nós vamos avaliar os principais jogos de vídeo game da perspectiva do design, essa categoria promete ser desafiadora pelo fato de termos pouco conteúdo na blogosfera em que é avaliado o design do jogo mas vamos fazer o nosso melhor para trazer o melhor conteúdo para você leitor.

Na categoria “Inspiração” eu vou compartilhar tudo aquilo que me inspira no trabalho de outros profissionais e que influencia o meu trabalho, esperamos com isso que esses trabalhos também sejam uma fonte de inspiração para nossos leitores e que o bom design seja compartilhado.

Nossa última, mas não menos importante, categoria é “Metablog” onde vou compartilhar o conhecimento que adquiri até agora sobre “blogueirices”, sempre me interessei bastante pela blogosfera e aprendo constantemente sobre ela então decidi compartilhar com nossos leitores conteúdo relacionado a criação e desenvolvimento de um blog.

Ainda temos outros planos para melhorar cada vez mais o Design Zero Um mas alguns detalhes ainda estão sendo ajustados, acompanhe as nossas novidades nas nossas redes sociais que não param, dá uma olhada na nossa fan page no facebook e nos siga no Twitter para ficar por dentro das nossas novidades e artigos.

Agora deixe seu comentário e nos diga o que você achou das novidades do Design Zero Um, achou que melhorou? Compartilha a sua opinião com a gente.