Escolha uma Página

Sim o maior festival de criatividade e arte da América Latina já começou os preparativos para a sua 13ª edição. Essa conferência realizada todos os anos e organizada pela Zupi ganha força a cada ano e se firma cada vez mais como um evento de grande sucesso.

Caso você ainda não saiba muito bem o que rola no Pixel Show aí vai uma breve descrição: são uma série de atividades e eventos voltados para diversas áreas com foco em criatividade. Entre essas atividades estão incluídas palestras, exposições, oficinas e até mesmo shows musicais.

Diversos profissionais de diferentes áreas já confirmaram presença no evento, esses profissionais vieram das áreas de ilustração, motion graphics, design gráfico, quadrinhos, 3D, artes visuais, graffiti, moda, arquitetura, design de produto, FX, make-up, cinema, games além de muitas outras.

Dá só uma olhada na lista de algumas das atrações do evento de 2017:

MARCELO PONTES – CACTUS

“Um estúdio, uma agência, uma consultoria, uma casa de produção. Cactus é um composto criativo único. Com uma equipe cheia de referências em consultoria estratégica, engenharia, user experience e disciplinas criativas, o Cactus tem como ponto forte a estratégia de marca e design e arquitetura. Seus trabalhos se dividem em colabs, start ups em que acreditam e projetos internos que assumem.”

 

PERFECT FOOLS (Holanda)

“Michael Aneto mora em Amsterdã e é diretor da agência de design digital Perfect Fools. É conhecido por sua criatividade em produzir estratégias, principalmente de campanhas de marcas digitais. Já foi engenheiro de mídias sociais da AKQA e trabalhou com marcas como Nike ID, Nike + e Fiat eco: Drive. Enquanto estava na agência 180 Amsterdam, foi o principal estrategista da campanha da Adidas para a Copa Mundial da FIFA 2010. Atualmente na Perfect Fools, já foi premiado por trabalhos com a Converse e Nikon.”

INTERBRAND / BETO ALMEIDA

“Beto Almeida é diretor geral da Interbrand desde 2012 e também um profundo conhecedor de branding. Beto agora faz parte da Diretoria de Estratégia da ABEDESIGN, já construiu cases icônicos para marcas como Natura, Abril, Banco Real e O Estado de S. Paulo. Buscando aliar criatividade com estratégia, ele é responsável pelos projetos de identidade de marca da Latam Airlines, a fusão do Itaú com Unibanco e da instituição de ensino Insper. Seus trabalhos já foram reconhecidos no iF Design Awards, Red Dot, Rebrand, ABRE, Idea Brasil, entre outros.”

2VEINTE (Argentina)

“2veinte é um estúdio de design e animação de Buenos Aires. Internacionalmente reconhecido pela indústria de motion graphics e design, sua especialidade vai de branding para canais de TV até animação para clientes em todo o mundo. O estúdio também é conhecido por seus projetos não comerciais, 2veinte desenvolveu mais de 10 projetos experimentais, como os curtas “100 years Armenian Genocide”, “Wild & Wolly” e “Psychic Land”, que foram selecionados e exibidos em mais de 50 festivais de animação e cinema.”

SALSA / STINK FILMS

“Salsa é uma dupla brasileira composta pelo artista plástico e filmmaker de Bruxelas Diego Claudino, e pelo criativo Guto Azevedo do Rio de Janeiro. Juntos eles uniram forças e se tornaram Salsa, uma unidade criativa alinhada a uma abordagem visual impactante. Eles produzem filmes com histórias fortes e imagens impressionantes através de uma estética européia combinada com a sensibilidade latina.

O filme ” Heaven”, uma impactante conscientização contra o tráfico de mulheres, conquistou o primeiro lugar no Young Director Award em Cannes.”

PIERRE KLEINHOUSE

“Pierre Kleinhouse é um premiado ilustrador e designer visual. Pierre vive em Tel Aviv, Israel e gosta desenhar animais, plantas e personagens. Sua marca registrada é a serigrafia, mas ele também mistura seu trabalho digital com tinta, texturas escaneadas.
Já trabalhou com marcas, editores, estúdios de animação e clientes independentes, dentre outros: Stella Artois, BBC, Krispy Kreme e Oxford University Prees.”

 

JONI GALVÃO – THE PLOT COMPANY

“Joni Galvão atua no mercado de comunicação e storytelling há mais de 20 anos. Ex-sócio e co-fundador da SOAP, deixou o mundo das apresentações de lado para revolucionar a maneira de contar histórias. E foi ai que nasceu a The Plot Company, que trás a técnica do Storytelling para qualquer situação que envolva a necessidade de engajamento, seja Branding, Marketing, Propaganda e Vendas. Joni também é sócio e representante exclusivo de Robert Mckee no Brasil – guru e escritor criativo . Ele também é sócio do empresário e apresentador Marcos Mion. Joni passou para o papel parte do seu conhecimento, e publicou dois livros: Super Apresentações e Super Histórias. Ele já trabalhou com clientes como Latam, Discovery Channel, SAP, Accenture, Mercedes, Microsoft, Visa, entre outros.”

O2

“A O2 Filmes trabalha com as principais agências brasileiras e presta serviços de produção para o mercado internacional, além de uma vasta produção de conteúdo. Ricardo Laganaro é um dos diretores mais inovadores do mercado e responsável por projetos em Realidade Virtual e 360˚da O2 Filmes. Antônio Torriani é diretor de arte e seus filmes propõem novos e inovadores caminhos. Quico Meirelles é formado em audiovisual, foi indicado e ganhou vários prêmios internacionais, incluindo International Emmy Awards em 2016.”

STEFAN SAGMEISTER

“Stefan Sagmeister é um designer gráfico austríaco que vive e trabalha em Nova Iorque. Ele já desenvolveu projetos para os Rolling Stones, os Talking Heads, Lou Reed, Museu Guggenheim e muitos outros. Exposições sobre seu trabalho já foram montadas em Nova Iorque, Filadélfia, Tóquio, Osaka, Seul, Paris, Lausanne, Zurique, Viena, Praga, Colônia e Berlim. Stefan co-dirigiu o documentário “The Happy Film”, que estreou no Tribeca Film Festival.”

 

Esses são apenas os palestrantes já confirmados até o momento, isso sem contar aqueles que ainda serão divulgados nas próximas semanas além dos diversos artistas e profissionais do design que irão ministrar as oficinas de criatividade que incluem temas como caligrafia e lettering, toy art, miniaturas de super-herois, ilustração, encadernação, diagramação e muito mais. Aproveite para conferir a lista de workshops que serão ministrados no Pixel Show 2017.

Esse evento incrível vai acontecer nos dias 2 e 3 de dezembro de 2017, agora realizada no Pro Magno em São Paulo no bairro de Casa Verde, na rua Rua Samaritá, Nº 230 e tendo início às 8:00h e indo até as 21:00h. Você pode saber TUDO sobre o Pixel Show 2017 NESSE LINK que vai te levar direto para o site oficial do evento onde você poderá também adquirir desde já o seu ingresso e assim carimbar o seu passaporte para esse grande encontro de mentes criativas.

É isso pessoal eu espero encontrar todos vocês lá em dezembro.

Vou ficando por aqui e até a próxima.